terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ENCORDOAMENTO SANTO ANGELO


  
Olá Pessoal... Feliz 2015 para todos!!! 

Essa é primeira postagem do ano e eu gostaria de estar falando sobre uma das novidades em encordoamento de nylon para violão.

Eu estava precisando trocar as cordas dos meus violões e fui pesquisar algumas novidades em encordoamentos pelo mercado e me deparei com essa novidade da Santo Angelo. Na verdade eu já havia visto que eles tinham lançado sua linha de encordoamentos mas ainda não tinha tido contado com eles.

Particularmente, eu gostei bastante. Comprei 2 jogos de cordas:

1 - .0280 Normal Tension EVSA-NT

Você pode conferir um pouco do som dele nesse pequeno video aonde eu uso ele:


 


Parte de trás da embalagem:


Parte lateral da embalagem:
 

 Fundo da embalagem:



 Parte lateral da embalagem:




O encordoamento 0.280 Normal Tension, ele é aquele que tem uma tensão média, ou seja, ele não é tão leve e nem muito pesado, possui som brilhante, tem bom sustain por se tratar de um encordoamento com tensão média e atende bem em vários estilos musicais que você deseja tocar.

Caso você tenha o costume de usar afinação padrão (E,A,D,G,B,E.) essa tensão atende bem a esse quesito, mas lembrando que isso não é uma regra, você pode sim usar outras afinações um pouco mais baixas (Exemplo: Eb,Ab,Db,Gb,Bb,Eb).





 2 - .0285 Hard Tension EVSA-HT




Parte de trás da embalagem:



   
Parte lateral da embalagem:





Parte lateral da embalagem:







O encordoamento .0285 Hard Tension é mais pesado. Ou seja, as cordas são um pouco mais grossas que as de tensão média. Com isso, você obtém um som bem mais encorpado, mais forte, ganhando em sustain das notas. 

A tensão pesada é ideal para quem usa afinações mais baixas (exemplo: (Eb,Ab,Db,Gb,Bb,Eb.), você tende a ganhar mais volume no som, fica mais encorpado e o sustain é perfeito. 


Outro detalhe que é importante lembrar é que, caso o seu violão não tenha um tensor ele corre o risco de empenar o braço com o tempo. Por isso, caso você queira usar um encordoamento de tensão pesada você deve se certificar de que o seu violão possui um tensor e que o tensor esteja devidamente regulado para usar esse calibre de cordas, para isso, eu recomendo que você leve a um Luthier mais próximo de você para que ele faça o ajuste necessário no tensor do seu violão.


Um abraço e até a próxima!!!







Nenhum comentário :

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS